quarta-feira, 25 de abril de 2012

05. Dragon Roost Cavern



Puxe uma vez as duas primeiras estátuas para abri uma passagem, entre e mate os
inimigos, pegue um dos bastões que eles deixam e use-a para acender as duas tochas na sala
(se o bastão estiver apagado acenda-o na tocha acesa). Abra o baú, pegue a chave e abra a porta.
Acerte as tábuas bloqueando a passagem com sua espada e passe, vá seguindo pela ponte
de madeira pulando os buraco até chegar numa plataforma onde você pode puxar um bloco. Puxe-o,
suba nele e pule para continuar o caminho.
Pule para a ponte de corda e acabe com os dois morcegos, pegue uma bomba e arrebente
a pedra no caminho. Na próxima sala pegue um dos vasos com água e jogue-o na lava para formar
uma espécie de pedra, pule nela e para a esquerda para abrir o baú e ganhar o Dungeon Map.
Use novamente um vaso com água e atravesse para o outro lado, mate uma ChuChu Jelly que vai
cair do teto e quebre os vasos (quebre sempre os vasos pois você pode achar Joy Pendants
escondidos dentro deles).
Acabe com o monstro que vai arrebentar a barricada na próxima sala (preste atenção no
que os monstros deixam quando morrem pois podem ser itens importantes para sua Spoil Bag.
Pegue a arma do monstro e use-a para arrebentar a outra barricada. Mate mais duas ChuChu Jelly
a arrebente a próxima barricada, abra o baú para achar mais uma chave. Siga pela porta após
matar mais duas ChuChu Jelly.
Pegue uma das pedras e jogue-a em uma das bombas na parede, se você acertá-la ela vai
detonar explodindo a pedra que bloqueia a passagem (se as pedras acabarem, volte para a sala
anterior e para essa novamente e elas reaparecerão). Siga pela passagem que você desbloqueou
até uma porta trancada e abra-a.
Após acabar com mais quatro ChuChu Jelly e um monstro, pegue o bastão que ele deixa
e acenda-o no fogo para queimar a barricada que sobrou. Aperte o botão e entre na porta.
Siga pela ponte e detone o monstro. Suba a escada tomando cuidado com o jato de lava que sai
da parede. Mate o pássaro e pode ser que você ganhe sua primeira pena dourada.
Passe encostado pela parede tomando cuidado com o jato de lava e depois passe
dependurado após a pedra. Pegue a bomba e jogue-a na pedra para destruí-la e abrir a passagem.
Nessa sala basta puxar uma vez cada um dos blocos embaixo de cada pilha uma vez e subir nele.
Na próxima sala sua pedra falará com você novamente, dessa vez sobre os ratos.
Puxe a bloco na parede, suba nele e abra o baú para achar o Compass. Pegue um dos bastões
no vaso, acenda-o na tocha e jogue-o em direção a barricada para queima-la. Abra o outro baú,
pegue a chave e siga pela passagem.
Suba pulando pelos pedaços da escada e mate o pássaro para achar uma chave no ninho
onde ele estava, abra a porta e entre. Acenda um dos bastões na próxima sala, siga e mate
todos os morcegos, acenda a tocha, abra o baú e queime a barricada, continue pela passagem e
acenda mais duas tochas, entre pela porta que se abre.
Jogue a bomba na pedra sobre o caldeirão, eles servem para você se teleportar pelas
dungeons. Atravesse a ponte e entre na porta. Arrebente os vasos e acabe com todos os inimigos
que saírem deles. Suba a escada e entre na porta.
Nessa próxima sala jogue um dos vasos com água no bicho para que ele se enrole e
acabe com ele. Jogue mais um vaso no local onde o jato de lava fica espirrando para fazer uma
plataforma, pule nela e espere ser atirado para cima. Salte para a ponte de madeira e entre na
porta.
Use a bomba para destruir ambas as pedras e entre na porta. Suba correndo pela escada
que logo vai começar a desabar, passe pela passagem e acabe com os dois monstros, um pássaro
vai largar mais um bicho para você matar. Após toda essa luta, a cela em que Medli está se
abrirá, fale com ela e descubra que alguma coisa está machucando o rabo de Valoo e ganhe o
Grappling Hook que é uma espécie de corda com um gancho na ponta.
Suba na plataforma como Medli lhe fala e use o Grappling Hook para se balançar para
o outro lado. Use-o novamente no próximo galho e arrebente a barricada no final. Caia e use-o
mais três vezes para continuar pelo caminho. Abra a porta no final. Acabe com os dois bichos e
um baú aparecerá. Arrebente todas as cordas da ponte para cair e acra o baú e depois siga pela
porta.
Na próxima sala você deve acertar as três cordas que seguram a plataforma de uma vez
só, para isso pare no meio delas e use o ataque giratório. Se tudo correr bem, quando a lava
parar de espirrar a plataforma vai cair e você poderá pular para uma nova passagem. Siga pulando
pelas plataformas e suba a escada.
Na próxima sala use o Grappling Hook para se pendurar no gancho no teto e abrir a porta,
volte e entre nela. Pendure-se mais uma vez e salte para a plataforma da direita. Siga pulando
e pendurando-se até a porta. Dê uma espada no bicho para que ele se enrole, pegue-o e coloque-o
sobre o botão para fazer com que o fogo que envolve o baú se apague, abra-o e pegue a Big Key
(Chave Grande) que serve para abrir a sala do chefe. Volte pelo caminho tomando cuidado com os
morcegos que apareceram agora.
Volte a plataforma que você cortou as 3 cordas e use-a para subir novamente ao segundo
andar. Entre na porta e use o vaso com água para fazer uma plataforma onde a lava espirra para
você poder subir. Entre na porta e volte o caminho se pendurando de novo. Entre na porta use o
Grappling Hook no gancho no teto e pule para o outro lado. Abra os dois baús para ganhar uma
Knight’s Crest e 10 rupees. Abra a porta para ir na para o chefe.
Esse chefe é bem fácil. Fique andando em volta dele, quando ele tentar bater em você
sua garra ficará presa no chão, aproveite para usar o Grappling Hook e se pendurar no rabo do
dragão e salte. Isso fará com que o teto caia na cabeça do chefe. Faça isso mais duas vezes e
você arrebentará a carapaça dele, agora mire nele e jogue o Grappling no olho dele, isso puxará
ele e lhe dará a chance de usar sua espada nele. Faça isso duas vezes e ele já era. Não se
esqueça de pegar o coração antes de entrar no portal que se abre.
Depois de tudo isso Komali lhe entregará Din’s Pearl em agradecimento por tudo que você
fez. Toque a Wind’s Requiem usando a Wind Waker e mude a direção do vento para South (Sul),
entre no barco e parta para a próxima ilha.
Assim que você partir de barco, encontrará um peixe que pintará essa ilha no seu Sea
Chart, quando estiver navegando, lembre-se sempre de procurar um peixe pulando para fora d’água,
pare perto dele e jogue um pouco de All-purpose Bait no mar, assim ele pintará mais um quadrado
no seu Sea Chart e lhe dará uma dica sobre o local onde você está.

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